política

sábado, 9 de outubro de 2010

bem governar

Um dos significados dado ao termo política,pelo dicionário Aurélio é arte e bem governar,de cuidar dos negócios públicos.
"bem governar",é isso que fazem todos os governantes brasileiros?Sem dúvida que não,por isso temos que nos precaver contra a politicagem aplicada por pessoas de má índole.Assim estaremos aumentando as chances de evitarmos fraudes e corrupções em todas as Prefeituras,Estados brasileiros e principalmente na presidência,impedindo assim,que casos como o de Dourados(MS) onde foram presos o prefeito Ari Artuzi (PDT), o vice-prefeito, nove vereadores, quatro secretários municipais e outros 13 suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes e corrupção envolvendo contratos da prefeitura.
Concluindo,é preciso ressaltar que dia 31/10 teremos nova eleição em alguns Estados e também para os presidenciáveis,então espero que todos pesquisem as propostas dos candidatos e sua ficha eleitoral,fazendo assim a melhor escolha.
Para pesquisa
Site de Dilma : http://www.dilma13.com.br/conteudo/main
Site do Serra : http://serra45.com.br/home

7 comentários:

  1. Cara tu ta indo bem, eu acho q na ultima linha é fazendo.

    ResponderExcluir
  2. CARA LEGAL SUA COLOCAÇÃO, ESPERO QUE NÓS BRASILEIROS FAÇAMOS A MELHOR ESCOLHA, CONFESSO QUE JÁ ANDO DESMOTIVADO COM A POLÍTICA NESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a política está dentro de tudo que se faz na vida, até mesmo na questão de amizades. Tem que ser político de vez em quando.
    Mas em relação a política brasileira com seus governantes, digo que sempre acreditei no Lula. Sou um "quase" comunista, um socialista liberal.
    Confesso que o Lula me decepcionou muito em algumas questões, mas o governo dele não foi ruim.
    Vou voltar por aqui mais vezes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Está uma postagem muito interessante, Você soube colocar bem sua opinião. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Unico significado de governar para os politicos é
    o beneficio própio e não da população......
    http://startte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mais mansidão,não,que texto maravilhoso.

    ResponderExcluir