política

domingo, 10 de outubro de 2010

Aborto

Aborto é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte,podendo acontecer de forma espontânea ou provocada.

Os candidatos a presidência afirmam ser contra o aborto,mas se analisarmos friamente suas pronunciações,consequentemente perceberemos que:
Em 1998 Serra encaminhava-se para a descriminalização do aborto e a partir de 2002(ano em que foi candidato pela primeira vez a presidência)mudou seu ponto de vista afirmando claramente "ninguém pode ser a favor do aborto",desde então mantem a mesma posição.
Já Dilma Rousseff em abril de 2009 disse "achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade" falando sobre o aborto em entrevista dada a Folha de S. Paulo,contudo a partir deste ano ela não estava deixando clara sua posição até que na quinta-feira passada ela afirmou "Eu sou contra o aborto porque ele é uma violência contra a mulher".
-
Assim,como o fato de apoiar o aborto é mal visto por maior parte do eleitorado brasileiro,era previsível que os dois principais candidatos deixasem claro que são contra o aborto,mesmo que tardiamente por parte de Dilma.
Não estou dizendo que eles são mentirosos,mas eu penso ser de dificil compreensão a repentina mudança de opinião de Dilma.E sobre Serra,acho que ele está falando a verdade afinal o que Dilma fez agora,ele já tinha feito em 2002 e dai até hoje já passaram-se 8 anos o que é tempo suficiente para ele convencer-se.

11 comentários:

  1. Eu nunca soube do fato de Serra se colocar a favor do aborto, mas Dilma declarou sim que era a favor da legalização e, de repente, ela mudou o discurso.
    Pra mim os dois são farinha do mesmo saco... Sou contra o aborto. Meus valores não me permitem cogitar a ideia de matar uma vida inocente... Sendo assim...

    ResponderExcluir
  2. eu também sou contra o aborto,acho que o aborto é injustificável

    ResponderExcluir
  3. num país de maioria catolica é normal população ser contra o aborto
    e como ninguem quer ir contra o povo pra não perder voto ....

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, agradecendo por ter passado no meu blog e seguir. E como não poderia ser diferente, passo por aqui e estou te seguindo também.
    Ótima abordagem nessa sua postagem sobre o aborto.
    Tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas não pretendo me estender muito.
    Eu sou contra, mas há casos e "casos".
    Acho que a religião não deveria entrar nesse mérito, porém, é preciso respeitar quem pensa assim.
    Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado a todos que postaram,estou vendo que todos tem opinião formada.

    ResponderExcluir
  6. respeito sua opinião,só espero que você tenha feito uma longa pesquisa antes de dizer que o que eu escrevi é mentira.

    ResponderExcluir
  7. É simples cara, Aborto não é outra coisa se não um assassinato e aprová-lo é ir de encontro ao respeito, a ética e aos princípios de Deus.

    ResponderExcluir
  8. o aborto deve ser crime em todas as ocasiões que for práticado.

    ResponderExcluir
  9. poizeee o Aborto é uma questão q INFELIZMENTE virou 'tema' dessa eleição. mtos outros assuntos importantes para se ter notoriedade e nós voltamos sempre ao mesmo alibi politico de se esconder atras do falso moralismo. eu sou contra o aborto sim, mas me enoja saber q isso virou palco politico p os dois candidatos, principalmente se tratando de Serra e sua coja q disseminou essas noticias por todo canto possivel.

    ResponderExcluir