política

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comédia eleitoral

Eu não iria postar nada hoje,mas depois de assistir a propaganda eleitoral não ressisti.
 Agora conseguiram desmoralizar de vez a propaganda eleitoral gratuita.Aqueles que não tem argumentos suficientimente bons para convencer o seu eleitorado ou até tem bons argumentos,mas para tentar engajar de forma mais eficaz a população estão usando estimulos audio-visuais .Infelismente esses estímulos parecem está surtindo efeito,o que é muito prejudicial a saúde politica brasileira,pois estamos deixando de votar nos mais qualificados para votar naqueles que tem à propaganda mais chamativa e animada.
É certo que os candidatos,procuram mostrar em suas propagandas na maioria das vezes os defeitos do outro candidato  e exaltar as suas próprias qualidades,mas se tudo continuar como está  as propagandas eleitorais tornarão-se verdadeiros shows e o que é pior shows  de comédia  stand up com direito a trilhas sonoras de jackson do pandeiro.Será que isso é realmente proveitoso à raça que tanto diz-se ser  a mais evoluida?

30 comentários:

  1. Realmente está tão vergonhoso que parece piada... As propagandas cada vez mais bem elaboradas em atacar o adversário... Cada as propostas gente?!

    ;P

    ResponderExcluir
  2. por isso que falo! vote nulo e proteste contra essa falsa democracia

    ResponderExcluir
  3. É ridículo e nem sei se chega a ser um desrespeito ao público, uma vez que a grande maioria acolhe estes candidatos a palhaços. Haja visto Tiririca no estado de São Paulo...

    ResponderExcluir
  4. Super produçõs politicas existem desde sempre. "Isso" não é de agora. o que é realmente irritante pra lá de metro, é a perda de tempo que os candidatos tem de trocar farpas e pegar "qualquer podre" fulo e idiota para desmerecer o adversário e ganhar aas eleições pra fazer "bosta nenhuma". Pois qualquer um que ganahar, só vai continuar as coisas como estão. e votar nulo não ajuda muito não. pois se uma grande gama de pessoas votarem nulo ou em branco, uma quantidade minimissima de pessoas vai escolher alguem, e esse alguem vai ganhar pois tem a "maioria dos votos". essa é a verdadeira forma de ferrar de vez com o Brasil e não são todos que podem se mudar pro alabama. Vote consiente, apesar de ser dificil.

    ResponderExcluir
  5. votar nulo naum adianta o voto vai pra um dos 2 é preferivel votar em branco

    ResponderExcluir
  6. Horário Eleitoral é pura enganação. As pesquisas então, nem se fala. São vendidas. Porém temos que acreditar em algo. Mesmo não tendo nada em que acreditar em nossa política.

    ResponderExcluir
  7. Realmente ridiculo!
    Hoje em dia os candidatos vencem pelos efeitos de video e que chamam a atenção e não pelo que ele pretende fazer e pela sua dignidade!
    Até por que se for ver, nenhum dos dois são competentes para a presidencia!

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia tudo virou show!
    Casamento tem que ter DJ, batizado tem que ter filmagem, fotografia e tudo mais. Festa de 15 anos virou um evento digno de filme.
    Na política ganha quem tiver o melhor marketing!

    ResponderExcluir
  9. Marques,
    confesso que nem assistindo estou. É tanta porcaria que não dá pra encarar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Texto massa, mansidão aguda !
    merece ser aplaudido de pé!

    ResponderExcluir
  11. O que já estou cansada mesmo é dos ataques. Serra falou isso, Dilma está naquilo... ¬¬'

    ResponderExcluir
  12. Eu nem perco tempo mais assistindo essa palhaçada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Eu nem perco tempo mais assistindo essa palhaçada!
    Abraços!+1

    www.mayanapin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que seja desrespeito ao publico, uma vez que votaram no tiririca, mas acho que vergonha na cara o povo tinha que tomar.

    ResponderExcluir
  15. Realmente.
    Sempre que vejo os horários políticos me deparo com algo que me decepciona muito. O político acha que o povo é burro (e espero que isso só seja real na cabeça deles)
    A forma como direcionam a palavra e como tentam conquistar o voto do eleitor mostra (e acredito nisso) o que é o político de verdade.

    PARABÉNS pelo post!
    Gostei muito!

    Obrigado por comentar no meu blog!
    Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de horario politico..!
    curty o post.. mas nao entendp nada disse.. pq qndo começa horario politico mudo de canal.. ou vou pro pc..!
    rsrs

    ResponderExcluir
  17. No prieiro turno se cobrava um real embate, agora eles o promoveram. Mas queríamos ver ideias em debate, não acusações e baixaria. A propaganda agora é sange no zóio! É quem mais faz a caveira do outro, e aí, pelo visto, eles se igualam na baixeza.

    ResponderExcluir
  18. é verdade!
    por isso temos de votar em branco ou no Tiririca ;D

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu blogger man; parabens
    olha o meu ai;
    http://diversao-web.blogspot.com

    -

    ResponderExcluir
  20. espero que vença o melhor para nosso pais :(
    diante falar de ideias ficam lavando roupa suja!!
    seguindo ,me segue?

    ResponderExcluir
  21. concordo plenamente com vc !
    '-'

    seguindo, me segue pfv ? *-*

    ResponderExcluir
  22. adorei o blog, mas realmente nem dá msa pra ver propanga politica,por que é sempre a mesma baixaria,um candidato não ganha mais por suas qualidades, mas sim pelo quanto consegui mostrar os defeitos dos outros.

    ResponderExcluir
  23. kkk
    to pensando msm em mudar
    mais tem que ser um nome bem legal
    quando tiver em mente eu mudo.

    vlw '-'

    ResponderExcluir
  24. Um posicionamento ridículo
    os políticos querem falar para todos e acabam nao falando com ninguém..

    Seus ideais são vendidos

    Uma vergonha

    ResponderExcluir
  25. Bem observado, política já virou palhaçada há muito tempo. Na minha cidade por exemplo a campanha política é pior do que uma briga de mula, é só candidato atacando o outro. Os candidatos sequer se preocupam em fazer campanha própria. Sua publicidade gira em atacar o oponente ao invés de exaltar as qualidades de seu governo.


    retribua a visita
    http://meucaonaochupamanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Caro Marques,

    Agradeço sua visita e seu comentário. Gostei muito do seu blog. Em minha opinião: a política no nosso País, somente poderá ter uma solução positiva se a votação deixar de ser obrigatória e passar a ser opcional. Acho que dessa forma os candidatos terão que deixar de somente desmoralizar a campanha, mas terão que fazer um trabalho digno e honesto no período em que estivem a frente de qualquer cargo político. Tendo que realmente mostrar que são capazes de representar o povo brasileiro. Fazendo com que os políticos tenham que batalhar por cada voto, por cada eleitor. Quanto a sua pergunta: como estou internado posso solicitar um atestado e fica tudo justificado.

    ResponderExcluir
  27. [pois estamos deixando de votar nos mais qualificados para votar naqueles que tem à propaganda mais chamativa e animada. 
    Isso chega a ser ridiculo.]

    Adorei o seu Blog .
    http://babihlp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Escreve bem pakas em? õ/

    Verdade propaganda politica agora viro comédia! um atacando o outro! muitoo muitoo Tosco!
    iaia! o que será do nosso País!

    ResponderExcluir